LIRAS
Bárbara Bela, do norte estrela,
Que o meu destino sabes guiar,
De ti ausente triste somente
As horas passo a suspirar.
Por entre as penhas
De incultas brenhas
Cansa-me a vista de te buscar;
Porém não vejo mais que o desejo,
Sem esperança de te encontrar.
Eu bem queria a noite e o dia
Sempre contigo poder passar…

 

A marca foi inspirada nos versos e liras do poeta Alvarenga Peixoto, um dos Inconfidentes Mineiros, para sua esposa Bárbara Heliodora no século XVIII. A poesia que inspirou o nome inspirou também toda uma linha em rendas e linho que marcaram o início de uma grande história que começou em 74, quando a fundadora da marca, Helen Carvalho, abriu sua primeira loja em Belo Horizonte.

 

De lá para cá, o sucesso veio como conseqüência de um trabalho bem executado e com uma identidade própria. No DNA da marca estão os vestidos de festa e os bordados ultra-sofisticados, um trabalho único, poderíamos assim dizer, executado com materiais importados e com uma técnica e primor absolutos. Outra característica da marca é a moulage, técnica de modelagem onde a roupa e construída no corpo, traduzindo em originalidade o espírito de cada estação.

 

A equipe de criação é formada por Helen de Carvalho, Georgiana Mascarenhas (diretora criativa) e sua equipe, um grupo afinado que se complementa, unindo experiência e frescor.

 

Tudo isso faz da marca Barbara Bela uma referência quando o assunto é festa.
Hoje a marca possui 110 pontos de venda no Brasil e mais outros 20 no exterior.

0119atb

CARREGANDO...